A mais avançada tecnologia estará a seu favor. Torne seu ensino ainda mais superior alavancando os resultados da sua faculdade.
Registra e acompanha a vida do aluno desde a primeira matrícula até a emissão do diploma, armazenando suas mais diversas ocorrências, a exemplo de saída, trancamento, abandono, entre outras. Realiza o planejamento e gerenciamento de cursos ofertados com critérios de aproveitamento por nível de curso e regimes de currículos seriados, por crédito ou carga horária e suas regras de pré-requisitos ou co-requisitos.
Oferece informações sobre a vida financeira dos alunos em relação à instituição, além de integrar o controle de mensalidades, gestão de inadimplência, bolsas e convênios, contas a pagar e a receber, bem como, fluxo de caixa. Com o SAGRES Financeiro a instituição realiza o controle de financiamentos próprio, FIES e PROUNI, além do ajuste automático dos títulos dos alunos a partir da aprovação ou cancelamento do financiamento. Gerencia diferentes tipos de contratos acadêmicos, ordinários, renegociação e aditivos, evitando problemas legais.
O SAGRES Diploma cria e emite os modelos de diplomas de acordo com as particularidades de cada instituição e disponibiliza o modelo padrão do sistema de acordo com a Portaria 1.095 de 25 de outubro de 2018 do MEC, controlando desde a geração dos livros de registro de diplomas, colação de grau, registro de 1ª e 2ª via e averbação do diploma.
Disponibiliza no sistema as informações sobre os candidatos classificados no processo seletivo de determinado concurso da instituição, controlando desde a preparação do concurso, realização da carga dos classificados, gerenciamento da lista de aprovados e matrícula dos alunos aprovados.
Informações acadêmicas na palma da mão. O SAGRES Mobile é um aplicativo que facilita e agiliza a vida dos alunos e professores permitindo que eles acompanhem o desempenho acadêmico, realizem chamadas, recebam recados, reservem livros na biblioteca, entre outras funcionalidades, diretamente através dos seus smartphones e/ou tablets.
Comunique, colabore e compartilhe! É o aplicativo que vai engajar alunos, professores, coordenadores e servidores a colaborar e compartilhar conhecimento de forma simples e em tempo real. O SAGRES Social é a rede social exclusiva para a comunidade escolar, que permite o fortalecimento das relações expandindo os momentos educacionais para além da sala aula.
Oferece recursos avançados de apoio à aquisição, catalogação, circulação e documentação bibliográfica, ampliando a interação entre bibliotecários e leitores. O SAGRES Acervo envia mensagens automáticas para seus usuários referentes a aquisição de novos títulos em suas áreas de interesse, posicionamento em fila de reserva e notificação por atraso na entrega de exemplares. O leitor através do Portal consulta o acervo da instituição, efetua reservas e renovação de empréstimos online, além de obter informações como empréstimos realizados e seus respectivos prazos.
Caderneta informatizada com várias funcionalidades voltadas a melhoria da comunicação entre coordenadores, professores, alunos e secretários acadêmicos, resultando no melhor acompanhamento pedagógico das atividades relativas à docência. O SAGRES Diário facilita o acompanhamento dos conteúdos ministrados em sala de aula de forma transparente, ágil e organizada.
O aluno tem acesso rápido a consulta de recados, minhas turmas, calendário acadêmico, situação financeira e informações que facilitam a vida acadêmica. No Portal do Aluno ele acompanha as aulas planejadas e realizadas, acessa o material de apoio cadastrado pelos docentes, visualiza o fluxograma e ainda podem negociar dívidas de acordo com as regras definidas pela instituição. A matrícula Web é prática e rápida com emissão de contrato e pagamento online.
O professor cadastra e acompanha o planejamento de suas aulas, registra o aproveitamento e presença dos alunos, além de cadastrar materiais de apoio. Com o SAGRES Portal do Professor, a instituição cria o fluxo de aprovação do Plano de Ensino, cadastra recados para a turma ou para aluno(s) específico(s) da classe, controla os alunos orientados, imprime a caderneta de classe e muito mais, tudo isso para agilizar as atividades do dia-a-dia dos professores.
O secretário obtém neste portal o painel de informações e relatórios que auxiliam a administração acadêmica da instituição quanto ao acompanhamento e controle do registro das aulas realizadas, planejadas, cadernetas publicadas ou abertas, entre outros. O SAGRES Portal do Secretário melhora a comunicação da instituição através do envio de recados sobre aulas, eventos, provas para toda a instituição, para um determinado campus, curso ou classe através de único canal de divulgação.
A Matrícula WEB é prática com emissão de contrato e pagamento online, oferece mais controle e informação para os alunos, com seleção aprimorada de datas, horários e professores. Com a matrícula WEB SAGRES sua instituição tem a garantia de aplicação das regras de prioridade às vagas. Além disso, o SAGRES exibe a sugestão de matrícula: O sistema sugere a matrícula em turmas de componentes curriculares com base em regra definida pela instituição.
Praticidade, segurança e avaliação da Instituição com dashboards interativos e relatórios em tempo real.
Provê um conjunto de funcionalidades para eliminar todo o esforço manual de registro de informações sobre alunos, docentes e cursos, fornecendo simplicidade e segurança em todo o processo. Trata-se de uma excelente ferramenta de apoio para o Pesquisador Institucional visando à preparação das informações a serem fornecidas para o INEP.
Fornece suporte à troca de informações com o INEP, facilitando o registro dos dados necessários ao histórico escolar dos alunos. O SAGRES Enade registra informações em massa para alunos inscritos, selecionados, dispensados e para demais situações além de gerar o arquivo de inscritos, eliminando o esforço de cadastro dos alunos manualmente através do site do INEP.
O gestor obtém o panorama do desempenho da instituição através da compilação de dados e exibição de relatórios e gráficos de informações de disciplinas ofertadas x preenchidas, evasão de alunos de determinado curso e por forma de saída, semestralização dos alunos do curso, entre outros. Com o SAGRES Portal do Gestor, a Diretoria tomará decisões estratégicas mais assertivas referentes a continuidade dos cursos e ao crescimento da instituição com base nos dados estatísticos.
Elaboração e oferta de pesquisas e avaliações através de questionários publicados na web e dirigidos a uma comunidade de interesse, fundamentando a sua tomada de decisão com informações valiosas da comunidade acadêmica. O SAGRES Questionário apoia as CPAs nos processos de avaliação institucional, seja na oferta de questionários durante um determinado período, no acompanhamento das respostas e na mensuração e análise dos resultados através de diversos relatórios estatísticos e gráficos.
Agendamento e realização de aulas e reuniões online com a opção de gravação das aulas, convidando uma turma de alunos ou usuários do SAGRES.
Canal de comunicação para alunos, professores, e funcionários visando atender o registro, acompanhamento e controle das manifestações em geral, contempla ouvidoria interna ou externa com gerenciamento das demandas de ouvidoria central e das ouvidorias nas unidades de ensino. A Instituição através da ouvidoria central recebe as manifestações abertas e redireciona para as ouvidorias de outros órgãos, unidades e setores, agilizando o processo de tramitação com controle de prazo de resposta.